Edgar acrescentou que a instituição trabalha, desde o ano passado, para comprar um imóvel para abrigar definitivamente a agência Ary Pitombo.
Em resposta à recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que sejam adotadas providências visando a manutenção física e estrutural do Edifício Ary Pitombo, localizado na Praça dos Palmares, Centro de Maceió, a Gerência do INSS expediu ofício 510/2012, onde informa ao MPF que está implementando todas as medidas cabíveis no sentido de alugar um imóvel que abrigará os serviços realizados na agência instalada no respectivo prédio.
Informa também que o processo de mudança já iniciou com o início da transferência da empresa de tecnologia da Previdência Social (Dataprev), que funciona no segundo andar do mesmo imóvel, para o edifício sede do INSS.
E, finaliza, que com o iminente esvaziamento do prédio, os custos com uma reforma só oneraria os cofres públicos.
O gerente-executivo do INSS, Edgar Barros acrescenta que está aliviado com o resultado da vistoria técnica do Corpo de Bombeiros Militar e Coordenadoria Estadual de Defesa Civil que conclui “conforme podemos observar, in loco, sua estrutura não apresenta sinais de deterioração, que venham levar a situação de perigos/riscos aos seus associados…” Segundo ele, esse resultado confirma a avaliação já realizada pelos técnicos do Instituto.
Edgar acrescentou que a instituição trabalha, desde o ano passado, para comprar um imóvel para abrigar definitivamente a agência Ary Pitombo. Isso ainda não foi possível devido a dificuldade de encontrar no centro de Maceió ou nas proximidades um prédio entre 800 a 1.000 m2.