Categorias: Futebol

Coritiba derrota o Inter, se distancia do rebaixamento e afasta rival do G-4

Nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Internacional por 1 a 0, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro.

ESPN

Coxa x Inter

Nesta quarta-feira, no Estádio Couto Pereira, o Coritiba derrotou o Internacional por 1 a 0, na primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro, com um gol no mínimo bizarro anotado por Rafinha.

Já aos 11min do segundo tempo, Bolívar foi afastar o perigo de dentro da área, mas chutou em cima do meia coxa-branca, e mansamente a bola passou por Muriel para morrer no fundo do gol.

Com a vitória, o Coritiba se recupera da derrota para o Figueirense na rodada passada, chega aos 22 pontos e se afasta um pouco da luta contra o rebaixamento. Já o Internacional soma quatro jogos sem vencer – um empate e três derrotas – e estaciona nos 31 pontos, a quatro do Vasco, quarto colocado.

No próximo domingo, o Inter recebe o Flamengo, às 16h, e o Coritiba visita o Botafogo, no Engenhão às 18h30.
O jogo

O Coritiba iniciou a partida com maior posse de bola, tentando impor seu ritmo, ainda que muito tímido no campo ofensivo. Com quatro minutos de partida, Juan sentiu uma fisgada na perna e foi substituído por Índio. O Inter chegou ao ataque com um cruzamento fechado que Vanderlei interceptou ao deixar a meta. Poucas emoções no Alto da Glória nos primeiros minutos.

Chute a gol mesmo somente aos 13 minutos, com Alex Santos, que mandou uma bomba pra defesa de Muriel. O Coxa parava fácil na marcação colorada. Por sua vez, os gaúchos não mostravam força no ataque. Aos 18 minutos, Ayrton chutou forte e Muriel caiu bem para defender. A resposta veio com Furlán, aos 20 minutos, desviando embaixo das traves, pela linha de fundo, perdendo uma chance incrível.

A partida melhorou um pouco, com direito a lances de perigo. Aos 26 minutos, Leandro Damião cruzou, mas a bola mudou de trajetória e acertou o travessão. Os jogadores alviverdes mostravam muita irritação com a arbitragem, contestando algumas marcações. As equipes erravam muitos passes e nada criavam, deixando a partida sonolenta.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou com o experiente Marcel no lugar de Alex Santos. A vontade também pareceu renovada. Aos sete minutos, Marcel apareceu no meio da defesa para receber levantamento e a zaga se antecipou para salvar. Até que, aos 10 minutos, Lincoln invadiu a área e chutou para defesa de Muriel. No rebote, Índio tentou afastar e carimbou Rafinha, mandando a bola para o fundo das redes.

Os treinadores aproveitaram a mudança no placar para queimar todas as alterações e tentar mudar o ritmo do jogo. Aos 18 minutos, Mike partiu para a jogada individual e foi desarmado antes de chegar à área. Pressão do Inter. Aos 24 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e Vanderlei fez grande defesa.

Recuado demais, o Coxa se defendia bem, mas via o Internacional com posse de bola muito maior, tentando atacar. Aos 33 minutos, Elton forçou o cruzamento e a bola saiu diretor pela linha de fundo. Sem conseguir penetrar na defesa alviverde, Leandro Damião arriscou de muito longe, aos 36 minutos, sem direção. Aos 43 minutos, Ayrton cobrou falta com efeito e a bola beijou a trave.

FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 1 X 0 INTERNACIONAL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Assistentes: Marco A. Santos Pessanha e Eduardo de Souza Couto
Cartões amarelos: Lincoln, Escudeiro e Chico (Coritiba); Élton, Forlán e Leandro Damião (Internacional)
Gol: CORITIBA: Rafinha, aos 10 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei, Ayrton, Pereira, Escudero e Eltinho; Willian, Chico (Júnior Urso), Robinho, Rafinha e Lincoln (Gil); Alex Santos (Marcel). Técnico: Marcelo Oliveira

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Juan (Índio) e Kléber (Marcos Aurélio); Ygor, Élton, Guiñazu e Fred; Forlán (Mike) e Leandro Damião. Técnico: Fernandão