Categorias: Esporte

Com Romário inspirado, Brasil vence em estreia no goalball

Com quatro gols, o destaque nacional foi Romário, que recebeu este nome em função da habilidade do jogador campeão da Copa do Mundo de 1994, ídolo de seu pai.

Fernando Borges/Terra

Equipe brasileira dominou a partida, mas levou um susto da Finlândia nos minutos finais

A Seleção Brasileira masculina de goalball estreou nos Jogos Paralímpicos de Londres com uma vitória por 6 a 5 sobre a Finlândia, em partida disputada nesta quinta-feira, no ginásio Copper Box.

Campeões Parapan-Americanos nos Jogos de Guadalajara, em 2011, os brasileiros chegaram a abrir 5 a 1, mas permitiram a reação dos finlandeses, que encostaram no placar.

Com quatro gols, o destaque nacional foi Romário, que recebeu este nome em função da habilidade do jogador campeão da Copa do Mundo de 1994, ídolo de seu pai.

O atleta abriu o marcador com um gol de pênalti. Na sequência, com mais uma infração marcada a favor da equipe brasileira, aumentou o placar, fazendo 2 a 0. Inspirando na manhã desta quinta-feira, Romário balançou novamente a rede para deixar o Brasil na frente ao término do primeiro tempo (3 a 1).

No segundo tempo, os europeus reagiram na partida e chegaram a ameaçar a equipe brasileira, mas o atleta de Natal fez mais mais um, para deixar o Brasil sempre em vantagem. Fillipe, que entrou no lugar de Alexsander, marcou dois gols e confirmou a vitória brasileira.

Além de Romário, Fillipe e Alexsander, a equipe do técnico Alessandro Tosim contou com Zé Roberto em quadra. O próximo desafio será contra a Suécia, nesta sexta-feira, às 9h45 (de Brasília).