Categorias: Polícia

Acusado de estupro, ‘Zé da Lotação’ é preso pela Deic

Em companhia de seu irmão, ele estuprou duas jovens na Mata do Rolo.

PC/AL

Zé da Lotação foi preso pela Deic

Os policiais da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), da Polícia Civil,prenderam, na tarde desta sexta-feira (31), José Gomes Marinho, 34 anos, conhecido como “Zé da Lotação”, acusado de estupro, no bairro Santos Dumont.

O trabalho de investigação que resultou na prisão de “Zé da Lotação” foi realizado por agente pertencentes à Seção de Capturas e Custodias Especiais da Deic, que cumpriram o Mandado de Prisão decretado pela juíza Maria da Graça Marques Gurgel, da 2ª Vara Criminal de Maceió.

O crime de estupro praticado pelo acusado ocorreu em 1996 quando ele e seu irmão – Gersino Gomes Marinho que está foragido – convidaram e conduziram duas jovens para realizarem um passeio, numa localização dentro da Mata do Rolo, em Rio Largo. Ao chegar ao destino, planejado pelos irmãos, obrigaram elas manter relações sexuais com eles e depois fugiram.

Após o registro de ocorrência deste crime, a Polícia Civil iniciou o trabalho de investigação, procurando os acusados, que tiveram prisão decretada, com diligencia em vários bairros da capital.

“Zé da Lotação” foi conduzido à sede da Deic, onde foi interrogado pela delegada Ana Luiza Nogueira de Araujo. Em seguida ele vai ser encaminhado para Casa de Custodia da Policia Civil onde ficará a disposição da Justiça.