Categorias: Interior

Bandidos tentam roubar residência e acabam desarmados pelas vítimas

Fato aconteceu em Girau do Ponciano.

96 FM de Arapiraca

Delegacia

Uma ação de assaltantes por pouco não termina em tragédia, na localidade conhecida como Chã do Salobro, na Zona rural de Girau do Ponciano. O fato aconteceu por volta das 22h da última sexta-feira,31. Quatro elementos armados invadiram uma residência e renderam os proprietários Adeilton da Conceição,39 anos e José Francisco da Silva, 52 anos.

Segundo relatos das vítimas, os bandidos quebraram a porta da casa e estavam prontos para fazer o ‘cata’ quando foram surpreendidos pelas vítimas. Adeilton e José Francisco entraram em confronto com os assaltantes, usando um pedaço de madeira e uma enxada.

Ao perceberem que estavam feridos e quase sendo dominados pelas vítimas, os assaltantes resolveram fugir. As vítimas ligaram para o BPM de Arapiraca, que enviou uma guarnição de Lagoa da Canoa ao local. As vítimas entregaram aos policiais a arma que os bandidos utilizavam.

Algum tempo depois, o 3º BPM foi informado da entrada de um indivíduo na Unidade de Emergência, com a mesma descrição passada pelas vítimas. A guarnição de Lagoa da Canoa foi até a Unidade de Emergência e conduziu o suspeito até a Central de Polícia, onde este foi reconhecido pela vítima.

O acusado informou a localização dos outros autores, onde foram detidos e conduzidos para a Central. ”Eles são doidos, iam me matar. Se eu soubesse que eram assim eu não teria ido naquela casa", disse um dos acusados, em depoimento à polícia.

Na Central de polícia, os acusados foram identificados como Fagner Geovane da Silva,23 anos, residente em Girau do Ponciano; Marcelo Felix da Conceição, 27 anos, de Girau do Ponciano; Josival Ferreira da Silva, 20 anos, que mora em Girau do Ponciano; e Givanildo Barbosa dos Santos, 26 anos, que mora em Lagoa da Canoa.

A arma apreendida foi um revólver calibre 32, que serve de prova contra os acusados. A polícia informou que depois de ouvidos, os acusados estariam à disposição da justiça.