Categorias: Justiça

Sindjus realiza "Feijoada da greve" nesta quinta-feira

O Sindjus/AL vai realizar a "Feijoada da Greve", em frente ao prédio das Varas do Trabalho.

Encerrando a atividade de greve "Semana da Indignação pela Autonomia do Judiciário", o Sindjus/AL vai realizar a "Feijoada da Greve", em frente ao prédio das Varas do Trabalho, nesta quinta-feira (06).A manifestação tem início a partir das 9 horas.

Na atividade de greve, os trabalhadores do Judiciário Federal reivindicam a garantia da implantação e a melhoria da proposta do Supremo Tribunal Federal, que através de Projeto de Lei 4363/12, aumenta o valor da gratificação judiciária de 50% para 100% com aplicação em três vezes durante três anos, bem como os encaminhamentos aprovados na reunião ampliada da Fenajufe, como o Plano de Carreira.Para a categoria, a independência do Judiciário significa o respeito à autonomia financeira e à política do poder em relação ao Executivo e ao Legislativo.

No ano passado, o governo federal chegou a retirar da Lei Orçamentária Anual os recursos para revisão do Plano de Cargos e Salários da categoria. O coordenador Jurídico do Sindjus/AL, Paulo Falcão, ressalta que os servidores precisam fortalecer o movimento.

"Com a greve, os servidores fizeram com que a presidente Dilma recuasse em sua política de reajuste zero, tendo que conceder o percentual de 5% em três parcelas durante três anos", defendeu.O sindicalista destacou a importância da filiação ao sindicato para fortalecimento da entidade sindical.

Assembleia de avaliação e ações judiciaisNesta quinta-feira (06), o Sindjus/AL também realizará uma assembleia de avaliação da greve onde a categoria irá votar a autorização de medidas cabíveis referente ao pagamento de diferenças dos auxílios de alimentação e ao pagamento das horas-extras dos servidores do Tribunal Regional Eleitoral.