Operação objetivou maximizar ações preventivas no combate à criminalidade.
Na manhã desta quarta-feira (5), mais uma operação conjunta entre o 3°BPM, Força Nacional e Polícia Civil foi desencadeada no agreste alagoano.
A operação contou com cerca de 70 policiais e objetivou maximizar ações preventivas no combate à criminalidade, assim como coibir eventuais crimes praticados em função de condutas irregulares, a exemplo de porte ilegal de armas de fogo, comercialização de veículos com queixa de roubo/furto, comércio ilegal de mercadorias e tráfico de drogas.
A operação foi coordenada pelo Capitão Anaximandro Sá, subcomandante do 3°BPM e pelo Delegado Isaias Rodrigues, da Delegacia Regional de Arapiraca. Na ocasião, o policiamento fez um cerco na “Feira da Troca”, situada no bairro Primavera, realizando abordagens a veículos e pessoas suspeitas. Enquanto isso, um helicóptero sobrevoou a área para evitar a evacuação de pessoas.
Durante a ação policial foram apreendidas uma espingarda, uma garrucha, aparelhos eletrônicos, além de doze veículos. Destes, duas motocicletas com o chassi adulterado e oito sem documentação de porte obrigatório.
“Parabenizo a Polícia Militar, através do 3°BPM, juntamente com a Polícia Civil, pelo brilhante trabalho que está sendo feito no bairro Primavera, mais precisamente aqui na Feira da Troca. Esse tipo de atuação é importante para afastar a criminalidade de nossa cidade, como também para proporcionar mais tranquilidade à população”, ressaltou o comerciante Santiago Santos, ao término da operação.