Categorias: Eleições 2012 Justiça

TRE aprova primeiros pedidos de tropas federais para as eleições de outubro

Atuou como relator do processo contemplando os três últimos municípios o desembargador eleitoral Antônio José Bittencourt Araújo.

Alagoas24horas/Arquivo

Tropas federais serão encaminhadas para municípios alagoanos

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) aprovou, nesta quarta-feira, 5, as primeiras resoluções decorrentes de processos administrativos relacionados à requisição de forças federais para a garantia da segurança nas eleições de outubro no interior do Estado.

Coube à desembargadora e vice-presidente da corte, Elisabeth Carvalho Nascimento, a relatoria dos dois primeiros processos sobre o assunto julgados e aprovados na ocasião: um procedente da 14ª Zona Eleitoral, sediada em Porto Calvo, para atender ao município-termo de Jundiá,e o outro, com origem na 36ª ZE, a fim de contemplar a própria cidade-sede, Limoeiro de Anadia.

As requisições de homens do Exército apreciadas hoje pelo Pleno da Justiça Eleitoral alagoana, para o devido encaminhamento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), tiveram a aprovação por unanimidade e pareceres favoráveis do Ministério Público.

Além das já citadas, constaram as tiveram como relator o desembargador eleitoral Frederico Wildson da Silva Dantas e foram encaminhadas ao TRE visando Boca da Mata (48ª ZE), Estrela de Alagoas, jurisdição da 10ª ZE (sede em Palmeira dos Índios), e também para três municípios da região do Sertão: Batalha (sede da 29ª Zona Eleitoral), Belo Monte e Jacaré dos Homens. Atuou como relator do processo contemplando os três últimos municípios o desembargador eleitoral Antônio José Bittencourt Araújo.