O desfile teve início às 8h30, com abertura feita pelo governador Teotonio Vilela Filho, com saudação à Banda da Polícia Militar.
Uma multidão acompanhou na manhã desta sexta-feira, em Maceió, o tradicional desfile de Sete de Setembro, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Pessoas de todas as idades se amontoavam para ver de perto as tropas da Polícia Militar, Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, estudantes de diversas escolas da capital e outras instituições que abrilhantaram o evento.
O desfile teve início às 8h30, com abertura feita pelo governador Teotonio Vilela Filho, com saudação à Banda da Polícia Militar. O chefe do Executivo cumprimentou as diversas autoridades presentes e não fez nenhum pronunciamento oficial na abertura.
Já os integrantes das das instituições militares e civis iniciam o desfile às 9h. Cerca de quatro mil pessoas participaram do desfile e capricharam nas apresentações. A exemplo do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), que fez algumas demonstrações do trabalho que arealiza durante operações e conseguiu arrancar gritos e aplausos do público.
O Corpo de Bombeiros, uma das instituições mais queridas da população, mostrou suas viaturas e equipes de salvamento aquático, resgates especiais e brigada de incêndio.
A novidade ficou por conta dos homens da Força Nacional de Segurança, policiais das bases comunitárias e grupos da melhor idade e crianças que participam do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que fizeram uma homenagem ao governador.
Um momento emocionante foi o desfile dos ex-combatentes, integrantes da Força Expedicionária do Brasil, homenageados pelos serviços prestados à nação brasileira.