A Polícia Militar de Alagoas apertou o cerco contra propaganda eleitoral irregular no interior do Estado.
A Polícia Militar de Alagoas apertou o cerco contra propaganda eleitoral irregular no interior do Estado. Por determinação do Juiz da 13ª Zona Eleitoral, Claudemiro Avelino de Souza, cavaletes usados por postulantes aos cargos de prefeito e vereador do município de Penedo foram retirados das localidades conhecidas como ‘Trevo do Bom Jesus’ e ‘Toca do Índio’.
A determinação teve como base uma série de denúncias de motoristas e pedestres que alegam ter perdido a visibilidade nesses trechos localizados na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, Mário Freire Leahy e Avenida Wanderley, em função do excesso de propagando eleitoral. Há relatos de moradores que sofreram acidentes automobilísticos por causa dos cavaletes.
O site Aqui Acontece de Penedo noticiou que os advogados das coligações, dos candidatos que tiveram as propagandas retiradas, se apresentaram ao Cartório Eleitoral e resgataram o material de campanha. Para isso tiveram que assinar um termo de compromisso que garente não mais colocar o material considerados de trânsito rápido.
Seguindo as orientações da Justiça Eleitoral, a Policiais Militares vem realizando no interior operações de orientações ao pleito eleitoral e fiscalização de Propaganda Eleitoral.
Ações como aferição dos equipamentos sonoros de carros de som e até blitz educativas para tirar dúvidas de populares em relação aos procedimentos legais vigentes na Legislação Eleitoral, estão sendo realizados.