Categorias: Futebol

Paraná encerra jejum e afunda Braga

Sem sustos, Tricolor paranista vence e encerra série de seis jogos sem vitória.

Globo.com

Paraná comemorando o gol

O Paraná colocou fim a uma série de seis jogos sem vitória ao derrotar o Bragantino por 2 a 0 na noite desta sexta-feira, no estádio Durival de Britto, em Curitiba. O resultado leva o Paraná aos 31 pontos, apesar da equipe continuar na 12ª posição. Já o Massa Bruta perdeu seu oitavo jogo seguido e estacionou nos 15 pontos, em 19º lugar.Os gols da partida foram marcados ainda na primeira etapa. Aos 18 minutos, Luisinho abriu o placar e Alex Alves, de cabeça, marcou o segundo aos 34 minutos.

O confronto foi marcado pelo nervosismo. Durante a partida, foram quatro expulsões: duas do elenco paranista e duas do Massa Bruta.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Paraná visita o Guaratinguetá, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O Bragantino recebe o América-RN, no mesmo dia, às 21h50, no Nabi Abi Chedid.

Paraná começa arrasador e define jogo

Com 17 segundos, o Paraná apresentou seu cartão de visitas. O Bragantino saiu jogando errado, Luisinho roubou a bola, invadiu a área e soltou o pé. A bola passou muito perto do gol de Gilvan.

Por 18 minutos, a equipe paranista dominou e criou boas oportunidades, mas pecou na hora de finalizar. O primeiro gol do Paraná saiu após inteligente jogada de Wendell, que viu Luisinho livre na pequena área e cruzou. O atacante, de primeira, soltou o pé e abriu o placar.

O primeiro gol não reduziu o ímpeto do Paraná, que queria ampliar o resultado. Com um Bragantino pouco criativo no meio-campo, os donos da casa continuaram o domínio da partida. E em uma das especialidades do Paraná, veio o segundo gol.

Com o passar do tempo, o Braga começou a avançar mais e o Paraná passou a apostar nos contra-ataques. Mesmo assim, os visitantes não conseguiram levar perigo. A jogada mais arriscada do Bragantino saiu após lambança do goleirão Thiago Rodrigues, que tentou encobrir Cesinha, mas bateu fraco. O atacante conseguiu cabecear, mas não deu continuidade ao lance.

Segundo tempo nervoso com três expulsões

Na segunda etapa, o futebol ficou em segundo plano e o nervosismo tomou conta das duas equipes. O saldo do segundo tempo foi de três expulsões e poucas oportunidades de gol.

O primeiro jogador a deixar o campo foi Douglas Packer, que derrubou Léo Jaime próximo a entrada da área aos 19 minutos. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O segundo cartão vermelho aplicado foi polêmico. Em contra-ataque do Paraná, Rafael Caldeira derrubou Luizinho. O árbitro, no entanto, aplicou cartão para Robertinho, que estava próximo ao lance. Por ser o segundo cartão amarelo, o jogador foi expulso. Houve muita reclamação e a arbitragem chegou a cogitar retirar o cartão, mas no final, manteve a expulsão.

As únicas boas oportunidades de gol do jogo foram do Bragantino. Aos 31 minutos, Jefferson Feijão fez boa jogada pela direita e cruzou para Fernando Gabriel, que cabeceou bonito. Thiago Rodrigues fez linda defesa.

O Bragantino ainda perdeu um gol incrível com Tito. Aos 41 minutos, Jefferson Feijão cruzou, Lincom cabeceou no travessão e a bola sobrou limpa, sem ninguém no caminho para Tito, que dentro da pequena área, cabeceou para fora.

Antes do final da partida, houve tempo para mais duas expulsões. Luizinho agrediu Acleisson sem bola e, sem cartão amarelo, recebeu o cartão vermelho direto. Nos acréscimos, aos 48 minutos, foi a vez de Acleisson fazer falta dura e receber o segundo amarelo.