Categorias: Polícia

Caso Sérgio Falcão: Dono de arma defende tese de suicídio

A arma está apreendida.

Com aparente tranquilidade, o PM reformado Jadilson Gomes de Melo, 58, irmão de Jailson Melo, 53, considerado o principal suspeito do suposto assassinato do empresário da construção civil Sérgio Falcão, 52, chegou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento na tarde desta terça-feira (11). Ele emprestou, ao irmão, a pistola 380, a mesma de onde saiu o tiro que matou o empresário no dia 28 de agosto. Jadilson reforçou a versão contada pelo irmão de que foi um suicídio.

“Meu irmão não é homicida. Jailson contou que chegou no edifício e telefonou para o porteiro. Sérgio pediu que ele aguardasse e depois mandou ele subir. A porta estava meio aberta. Antes de morrer, o empresário ainda escreveu alguma coisa e disse ao meu irmão que queria comprar uma arma. Logo depois, se matou ao puxar a arma dele”, relatou à imprensa. O depoimento está sendo prestado neste momento à delegada Vilaneida Aguiar.

Amanhã a delegada responsável pelo caso vai colher o depoimento da mãe e de uma das irmãs da vítima. Na próxima quinta-feira começam a ser ouvidos os funcionários da construtora.