Categorias: Educação

Após quatro meses, professores da UFAL suspendem greve

Em greve há mais de quatro meses, os professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) decidiram, nesta quarta-feira, 12, suspender a paralisação da categoria.

Adufal

Adufal

Em greve há quatro meses, os professores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) decidiram, nesta quarta-feira, 12, suspender a paralisação da categoria.

Durante assembleia geral, realizada no Auditório da Reitoria, o corpo docente da Ufal, com 140 votos válidos, optou em voltar às atividades desde que haja uma audiência com o reitor Eurico Lôbo. Com isso, o retorno às aulas ainda não tem data definida.

Na reunião com o reitor, a categoria pretende pedir ainda soluções para a onda de insegurança no campus Arapiraca, localizado próximo ao Presídio Luiz de Oliveira Souza.

Os professores da universidade cobravam a reestruturação da carreira, valorização profissional e melhoria das condições de trabalho. A categoria queria ainda definir uma carreira única em 13 níveis remuneratórios, com variação de 5% entre níveis a partir do piso correspondente ao salário mínimo do DIEESE para regime de 20h; interstícios de dois anos entre os níveis; percentuais de acréscimo relativos à titulação e ao regime de trabalho; e incorporação das gratificações.

Recentes