Categorias: Saúde

Hemoal suspende atendimento no Ambulatório de Hematologia

Durante dois dias o atendimento será destinado aos pacientes com quadro clínico grave e as consultas eletivas foram remarcadas.

Sesau

Sesau

Em decorrência de problemas na estrutura física do Ambulatório de Hematologia do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), o atendimento a pacientes eletivos será suspenso nestas quinta (13) e sexta-feira (14), a fim de realizar uma reforma emergencial. No entanto, o atendimento para os pacientes acometidos por doenças hematológicas será realizado normalmente, assim como a recepção aos doadores voluntários de sangue, que poderão comparecer ao órgão no horário das 7h às 18h.

Com relação às consultas eletivas que já haviam sido agendadas, todas foram remarcadas para datas posteriores e serão informadas aos pacientes. O atendimento hematológico será normalizado na próxima segunda-feira (17), quando a reforma já terá sido concluída pelos técnicos do Setor Manutenção do Hemoal. Com isso, segundo a diretora da Hemorrede Pública de Alagoas, Verônica Guedes, os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) contarão com maior comodidade e conforto para serem atendidos.

“Pedimos a compreensão dos pacientes e familiares, assegurando que os casos emergenciais receberão o atendimento necessário e de qualidade, como tem se pautado o Hemoal, ao longo dos seus 30 anos de existência. Nossos técnicos irão trabalhar com agilidade durante esta quinta e sexta-feira, além do sábado e domingo, para garantir o retorno do atendimento com qualidade, eficiência e humanização, que são princípios primordiais do SUS”, destacou Verônica Guedes.

Ambulatório de Hematologia – Criado para atender os pacientes acometidos por doenças hematológicas, o Ambulatório de Hematologia está localizado na Rua. Jorge de Lima, no bairro Trapiche. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h, e nos finais de semana destina-se aos pacientes que apresentam quadro clínico grave.

Formado por uma equipe multidisciplinar, que atende hemofílicos, falcêmicos e leucêmicos, ele também trata pacientes com Púrpura, Gaucher e Pompe. A unidade possui duas enfermarias, sendo uma adulta e outra pediátrica, além de uma sala de emergência, um apartamento e consultórios de psicologia, odontologia, fisioterapia e nutrição. A unidade é totalmente climatizada e, no início deste ano, as duas enfermarias passaram a contar com novas poltronas, garantindo o bem-estar dos pacientes.