Categorias: Interior

Governo entrega casas da Reconstrução em União

Conjunto Newton Pereira Gonçalves foi entregue a 289 família vítimas das enchentes de 2010

Assessoria

Vice-governador fez a entrega das casas

Na sexta-feira (14), 289 famílias, que tiveram suas casas atingidas pela enchente ocorridas em 2010, receberam suas novas moradias no conjunto Newton Pereira Gonçalves, em União dos Palmares.

“Cidadania é morar decentemente. Vocês estão voltando com a vida ao normal, a ter uma vida melhor. Tomem conta das suas casas, pois vocês vão tê-las pelo resto da vida”, declarou o vice-governador e coordenador do Programa da Reconstrução, José Thomaz Nonô.

De acordo com o vice-governador, até o fim do ano, a meta é de que aproximadamente 14 mil casas sejam entregues. “A previsão é que as próximas casas a serem entregues sejam nos municípios de Paulo Jacinto e Cajueiro, ainda esse mês. Estamos aguardando o processamento dos cadastros. E toda essa demora tem um único motivo: trazer mais segurança aos futuros moradores”, disse.

O prefeito Areski Freitas ressaltou a satisfação em entregar mais uma etapa das casas. “É um momento muito importante na vida de todos vocês. As casas estão todas completas e estou muito feliz de poder entregá-las, eu que participei desde o começo dessa trajetória”. Já o superintendente da Caixa em Alagoas, Hebert Buenos Aires, falou da alegria em entregar as casas às vítimas das enchentes. “Não existe cidadania sem uma casa digna para morar. Estou extremamente feliz com o resultado aqui constatado. Que vocês sejam muito felizes em suas novas moradias”, destacou o superintendente.

Na próxima terça-feira (18), o município de Murici receberá mais 847 casas do “Programa da Reconstrução”, sendo 490 unidades no Residencial Major Olavo Calheiros e 357 unidades no residencial Pedro Raposo Tenório.

O "Programa da Reconstrução" está inserido no projeto "Habitação e Interesse Social" do Alagoas Tem Pressa, com o objetivo de reassentar as famílias afetadas para áreas seguras e sustentáveis, garantindo-lhes a melhoria da qualidade de vida e inclusão social em 32 empreendimentos dotados de toda infraestrutura básica. Através do monitoramento e gestão, junto às construtoras, Caixa Econômica e Municípios, as ações do projeto buscam o cumprimento dos prazos acordados no ALTP, através dos marcos críticos de gestão.