Categorias: Maceió

Voluntários realizam mutirão de limpeza nas praias de Maceió

Também foi aferida a pressão arterial dos participantes, atividades físicas foram realizadas, como também foram distribuídas mudas de Pau-Brasil.

Alagoas24horas

Alagoas 24 Horas

Voluntários do Instituto Biota de Conservação realizaram nas primeiras horas deste sábado, 15, um mutirão de limpeza na Orla de Pajuçara – em Maceió. O ato, que faz parte das ações de comemoração ao Dia Mundial de Limpeza das Praias, mobilizou cerca de 300 voluntários como agentes de conscientização.

De acordo com o Bruno Stefanis, diretor executivo do instituto, a intenção não é limpar a praia, mas conscientizar a população. “A limpeza é obrigação dos órgãos públicos, mas acreditamos que só eles não resolvem o problema, já que, não conseguem cumprir suas funções por completo. Por conta disso, estamos realizando, no dia de hoje, um ato simbólico de limpeza na Praia de Pajuçara”, explicou.

Ainda de acordo com informações do diretor do Biota, a população está sendo abordada e conscientizada sobre os impactos causados pelo lixo jogado na orla. Além disso, os voluntários montaram na Praia de Pajuçara estandes com cartazes e fotografias de animais que encontrados mortos devido à poluição das praias.

Turistas e alagoanos que compareceram ao estande do evento tiveram a pressão arterial aferida e puderam participar ainda de atividades físicas. Foram distribuídas no local sacolas plásticas recicláveis e mudas de Pau-Brasil.

“As nossas praias são precárias e o lixo toma de conta do litoral. O que mais nos assusta é que mais de 90% dos animais resgatados pelo Instituto Biota morrem em decorrência do lixo”, relatou Bruno Stefanis, enfatizando ainda que o lixo é problema de saúde pública.