Categorias: Brasil

Cooperativas pedem aprovação de projeto para transferência de táxis

Senador Renan, relator do projeto, reafirma compromisso com categoria de trabalhar pela aprovação de projeto ainda este ano

Assessoria

Renan, Argello e Jovair Arantes com os representantes de cooperativas

Brasília, DF – O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) recebeu um grupo de representantes de cooperativas dos taxistas de Goiás que pediu a aprovação de projeto que regulariza a transmissão de autorização para exploração do serviço de táxi. Renan é o relator da matéria e reafirmou o compromisso que já tinha assumido com a categoria em Alagoas, de trabalhar para que a proposta seja aprovada ainda este ano.

A reunião, solicitada pelo deputado federal Jovair Arantes (PTB-GO), ocorreu ontem (18) no gabinete do senador Gim Argello (PTB-DF). Renan, que denominou o projeto de “bandeira livre para os taxistas”, sugeriu levar a proposta a todos os líderes partidários, para que a tramitação seja concluída o mais breve possível. Os representantes das cooperativas concordaram e agradeceram a ideia do senador.

O projeto de lei já tramitou no Senado, sofreu alterações na Câmara dos Deputados e voltou ao Senado. De acordo com o texto, a família do profissional falecido poderá requerer a concessão do serviço no órgão público responsável, desde que o novo condutor titular atenda aos mesmos requisitos legais, como segurança, higiene, conforto do veículo e habilitação específica para condutores.
Para o senador Renan, o projeto, reivindicado por sindicatos e cooperativas de todo o país, é da maior importância e deverá receber o apoio de todos os líderes partidários. “A proposta inclui, também, um dispositivo que determina que o contrato que rege as relações entre os taxistas e seus auxiliares é de natureza civil, portanto, sem vínculo empregatício”, concluiu o senador.