Categorias: Interior

Animais silvestres são apreendidos em operação no Sertão de AL

Foram apreendidos 130 jabutis, três macacos-prego, dois tatus-pebas, um jaguatirica, uma siriema, uma jiboia – de aproximadamente de dois metros de comprimento - e um cancã.

Asessoria

Animais apreendidos em operação no sertão de Alagoas

Animais silvestres foram apreendidos em uma operação conjunta do Batalhão de Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros Militar e Ibama no município de Delmiro Gouveia, a 283 km de Maceió.

Os animais apreendidos na noite desta sexta-feira (21), segundo a polícia, foram 130 jabutis, três macacos-prego, dois tatus-pebas, um jaguatirica, uma siriema, uma jibóia – de aproximadamente de dois metros de comprimento – e um cancã.

Os animais eram mantidos em cativeiro em uma propriedade e, de acordo com o BPA, essa prática se configura em crime ambiental.

Na ocasião foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Bartolomeu Freitas de Oliveira, idade não informada, e os animais recolhidos para o Centro de Tratamento de Animais Silvestres (CETAS) do Ibama.

Ainda de acordo com o BPA, essa operação foi realizada através de uma denúncia anônima através do Disque-Denúncia do batalhão – 3315.4325.