Categorias: Brasil

Pai de Zezé di Camargo e Luciano é internado em Goiânia

Valter Camargo disse que o pai Francisco não estava se alimentando bem. Ele explicou que a internação foi para fazer exames de rotina.

Versanna Carvalho/G1 GO

Francisco Camargo foi internado na sexta-feira (22)

O pai dos sertanejos Zezé di Carmargo e Luciano, Francisco Camargo, foi internado na noite de sexta-feira (21) em um hospital de Goiânia. A informação é do filho dele, Valter Camargo – gêmeo de Wellington de Camargo -, que falou com o G1 na manhã deste sábado (22).

Segundo Valter, o pai foi internado para realizar exames de rotina. “Ele não está comendo e minha mãe [Helena] resolveu interná-lo só para tomar soro. Não é nada grave”, afirmou.

Valter não confirmou para qual hospital Francisco foi levado, mas disse que ele deve receber alta médica ainda neste sábado.

Incentivador

Francisco Camargo foi o grande incentivador da carreira dos filhos. A história foi contada no filme "Dois filho de Francisco", lançado em 2005. O longa retrata a trajetória da família da dupla, que começou quando Francisco era um lavrador e morava com a esposa e os nove filhos em Pirenópolis, cidade do interior de Goiás.

A história começa com sonho de Francisco em transformar dois de seus filhos em uma famosa dupla sertaneja. Ele deposita sua esperança no primogênito Mirosmar José de Camargo – o verdadeiro nome de Zezé di Camargo – ao presenteá-lo com um acordeão quando o menino tinha 11 anos.

Neilton

Há dois dias, Francisco Camargo falou com o G1 sobre a morte do cantor Deoclides José da Silva, de 63 anos, conhecido no meio sertanejo goiano como Neilton. Pouco conhecido pelos mais jovens, Neilton foi o segundo parceiro de Zezé di Camargo, 50 anos, com quem formou a dupla Neilton e Mirosmar – o verdadeiro nome de Zezé é Mirosmar José de Camargo. Eles começaram a parceria depois da morte de Emival, da dupla Camargo e Camarguinho, irmão de Zezé, na década de 1970.

Neilton foi enterrado no Cemitério Jardim da Paz, em Aparecida de Goiânia, na quinta-feira (20). Ele morreu um dia antes, após um ataque cardíaco, no Instituto de Urologia Sírio Libanês, no Setor Aeroporto, em Goiânia.