Categorias: Interior

Bandidos desativam câmeras e explodem banco em Canapi

A agência, que havia passado recentemente por uma reforma, teve o espaço de autoatendimento totalmente destruído.

Canapi Agora/Cortesia

Bandidos usaram explosivos para arrombar os caixas eletrônicos

Um grupo fortemente armado explodiu todos os caixas eletrônicos do autoatendimento da agência do Banco do Brasil da cidade de Canapi – distante 254 quilômetros de Maceió. Antes da ação criminosa, os assaltantes desligaram as câmeras de monitoramento da cidade.

O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira, dia 25. Os bandidos, em quantidade não especificada, invadiram a agência e utilizando dinamites explodiram os quatro caixas eletrônicos do banco.

Antes de chegaram na agência bancária, os assaltantes danificaram uma das câmeras de monitoramento de segurança que monitora a cidade. O equipamento estava instalado em um poste na rua de acesso ao banco.

O vigilante da agência teria presenciado toda a ação criminosa. Ele dormia na parte interna da agência quando percebeu a movimentação dos bandidos. O profissional se escondeu e não soube precisar para polícia quantos assaltantes partiparam da ação, apenas que estariam em grande quantidade e com armas de grosso calibre.

A agência, que havia passado recentemente por uma reforma, teve o espaço de autoatendimento totalmente destruído.

Não há informações se havia dinheiro nos caixas eletrônicos explodidos, uma vez que a agência foi recém-inaugurada e não estava em funcionamento devido à greve dos bancários.

O caso será investigado pela Seção de Combate a Roubo a Banco (Serb), unidade da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) da Polícia Civil de Alagoas.