Categorias: Saúde

Sesau discute medidas para reduzir acidentes com motos em AL

Somando quase 10 mil casos, os dados mostram as proporções do problema em Alagoas.

De janeiro a agosto deste ano, a Unidade de Emergência Dr. Daniel Houly, em Arapiraca, recebeu 6.847 vítimas de acidentes envolvendo motocicletas. Já no Hospital Geral do Estado (HGE), foram 2.970 pacientes atendidos pelo mesmo motivo, com sete mortes. Somando quase 10 mil casos, os dados mostram as proporções do problema em Alagoas.
Para discutir a questão, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) realiza, no próximo dia 26, o II Encontro sobre Educação e Segurança no Trânsito para Mototaxistas e Motofretistas. A atividade acontece das 8h às 14h, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, e, além dos profissionais da área, terá também a participação de técnicos do órgão e parceiros.

O objetivo do evento é discutir a importância do respeito às leis e propor diretrizes e responsabilidades institucionais para o desenvolvimento de campanhas de conscientização permanentes voltadas à cultura da paz. A oficina pretende ainda incentivar ações educativas com órgãos de classe e debater programas de fiscalização da legislação referente ao tema.