Categorias: Economia

Diretoria da Emater faz visita técnica a Epagri

Durante a visita a comissão Alagoana pode compreender como funciona a gestão técnica.

Ascom/Emater

Diretoria da Emater faz visita técnica a Epagri

A diretora-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), Inês Pacheco, acompanhada da superintendente de Assistência Técnica e Extensão Rural, Rita de Cássia Ferreira, e da Diretora de Inovação e de Agregação de Valor à Produção, Cristina Cavalcante, conheceu, a estrutura da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Durante a visita a comissão Alagoana pode compreender como funciona a gestão técnica da empresa que tem mais de cinquenta anos de história.

Em Santa Catarina, a agroindústria figura como a principal fonte de renda do estado, por isso, os investimentos em pesquisa e extensão rural são prioridade. Para Inês Pacheco a experiência da Epagri vai ajudar muito na definição de algumas atividades da nova Emater/AL. “Foi uma oportunidade importantíssima. Santa Catarina é um estado que investe bastante no meio rural, é referencia na estruturação de sistemas de ATER e gestão”, declarou a diretora-presidente da Emater/AL.

Dentre as experiências discutidas com o diretor de pesquisa da Epagri, Luiz Antonio Palladini e os gerentes de Ater e de Pesquisa, José Cezar Pereira e Guilherme Rupp, esteve à estruturação do planejamento das atividades de ATER, que devem ser orientado inicialmente pelos programas já existentes e discutido com os beneficiários e o planejamento dos pesquisadores, que devem ser realizados com os extensionistas para que as pesquisas sejam aplicadas às necessidades do meio rural.

O grupo de gestores reforçou ainda que o desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa e extensão rural na Epagri são realizados de forma integrada. “Podemos conferir que as medidas fortalecem ainda mais o setor produtivo e provocam transformações expressivas no campo”, avaliou Cristina Cavalcante, da Diretora de Inovação e de Agregação de Valor à Produção da Emater/AL.