Categorias: Polícia

Polícia prende grupo acusado de tentar assaltar PM no Tabuleiro

Um dos assaltantes foi identificado como Djanildo Correia, conhecido como ‘Ninho’, que está foragido do sistema prisional desde o mês passado.

4º BPM/Cortesia

Polícia prende grupo acusado de tentar assaltar PM no Tabuleiro

Policiais do 4º Batalhão da Polícia Militar prenderam, na tarde desta terça-feira, 2, cinco pessoas acusadas de tentar assaltar um cabo da PM, enquanto seguia para uma agência bancária, na Bomba do Gonzaga. O militar, cujo nome não foi divulgado, conseguiu se desvencilhar dos assaltantes e anotou a placa do veículo que ocupavam.

Segundo informações do posto policial da Unidade de Internação de Jovens e Adultos (UIJA), o militar informou os dados ao Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods) e uma equipe do 4º BPM conseguiu interceptar o veículo procurado (Fiat Uno, de cor preta, placa OHS-9886 de Arapiraca) nas proximidades da UIJA, antigo CRM, no Tabuleiro do Martins.

Ao perceber a aproximação da Polícia, os acusados tentaram deixar o veículo e jogar a chave, mas, não houve tempo. A equipe contou com o reforço dos policiais da UIJA e conseguiu prender o grupu com uma arma de fogo.

Foram presos: Sanderson Domingos da Silva (18), Jedson Félix da Silva (20), Edjanilton Correia dos Santos (30), Jonas Félix de Araújo Neto (20) e Jadson Berto Santos da Silva (24). Segundo a PM, Edjanilton Correia, conhecido como ‘Ninho’ fugiu do sistema prisional no mês passado. Também foi constatado que outros integrantes do grupo possuem mandado de prisão em aberto.

O grupo foi encaminhado para a Central de Polícia, no Prado.

Atualizada às 17h30.