Dentroaforadentro tem o patrocínio do BNB/BNDES e propõe a reflexão acerca da existência de várias perspectivas e olhares sobre o mundo e no mundo.
A Companhia dos Pés está apresentando mais um de seus espetáculos, agora em escolas públicas de Maceió. O espetáculo em questão é o Dentroaforadentro, escrito assim mesmo, tudo junto. Dentroaforadentro tem o patrocínio do BNB/BNDES e propõe a reflexão acerca da existência de várias perspectivas e olhares sobre o mundo e no mundo. Diante de tantas diversidades de costumes, de pessoas, o que podemos aprender com a diversidade a partir do ponto de vista escolhido para vermos, percebermos o diferente. O que somos por dentro e o que mostramos por fora? Adentrar essas questões no corpo e no movimento no espaço.
Dentroaforadentro já foi apresentado na escola estadual Romeu de Avelar e a municipal Jaime Miranda, no bairro do Tabuleiro, e na escola estadual Theonilo Gama, no bairro do Jacintinho. Na próxima sexta (05) a partir das 8h, o espetáculo encerra essa temporada na escola estadual Edson Bernardes, no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago. São cerca de 50 minutos de apresentação. “Essas apresentações são maravilhosas, pois acontecem para adolescentes que normalmente não tem acesso à dança, e nem tampouco à dança contemporânea, que é a nossa proposta de trabalho e isso provoca neles uma variedade de reações, como surpresa, graça, admiração etc… e isso nos deixa a todos, da Cia dos Pés, muito felizes”, explicou a diretora da Cia e do espetáculo, Telma César.
Companhia dos Pés
A Companhia dos Pés foi criada em 2000 em Maceió sob direção de Telma César. Tem como principal interesse o desenvolvimento de processos investigativos para a produção de conhecimento em dança, sobretudo, na forma de espetáculos. As principais referências para o desenvolvimento desses processos são sistema Laban, educação somática e danças tradicionais e populares do Brasil. Dentre os trabalhos realizados destacam-se: Pé, Umbigo e Coração (Contemplado com a Lei Municipal de Cultura em 2000, apresentações em Maceió e em São Paulo – SESC), Variações para café com pão (Rumos Dança 2000/2001 do Instituto Itaú Cultural), Yerma Maria da Silva (2003), Tudo está por começar (Cemitério Campo Santo Parque das Flores, 2005), Ciranda Branca (Cemitério Campo Santo Parque das Flores, 2006), Projeto Poética da Cidade (Prêmio Klauss Vianna de Dança Funarte 2008) do qual emergiu as seguintes obras: Miami dos Mendigos (2008), Qual é a história que você quer que eu conte (2009), Dentroforaadentro (2010). Azulquente (Prêmio Artes Cênicas na Rua Funarte 2010), Encontros (Prêmio de Estímulo as Artes Cênicas da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas 2010). Em 2011 foi contemplado com o Prêmio BNB de Cultura e com o Prêmio Procultura da FUNARTE.
Ficha técnica
Concepção e direção: Telma César
Coreografia: Cia dos Pés
Bailarinos/a: Ane Oliva, Edson Santos, Joelma Ferreira, Mariane Jambo, Mayara Luna, Regis Oliveira
Trilha sonora: Telma César
Figurino: Regis Oliveira
Preparação técnica corporal: Risia Lessa e Telma César
Produção Executiva e Assessoria de imprensa: Keyler Simões
Serviço:
Espetáculo de Dentroaforadentro
Companhia dos Pés
Escola Edson Bernardes – Última apresentação nesta sexta (05)
Horário: 08h