Os policiais desconfiaram de um desnivelamento em uma das barras de carceragem.
Enquanto realizavam um vistoria de rotina, policiais da Delegacia de Minador do Negrão abortaram um plano de fuga de dois presos, durante a manhã desta quinta-feira (04). Segundo um dos agentes, os policiais desconfiaram de um desnivelamento em uma das barras de carceragem, da terceira cela, causado pela serragem dos ferros e resolveram dar início a uma revista em todas as carceragens.
No decorrer da vistoria minuciosa, eles descobriram um buraco na parede, que dava passagem para a rua, vedado por uma massa feita pelos detentos, utilizando farinha e papel. A inspeção teve início por volta das 11 horas, sob o comando do delegado de Minador do Negrão, Claudemitikson Benemarcan. Participaram, ainda, da revista, os agentes Edno Gusmão e Alexandre Mariano.
Após a inspeção, os 19 presos, distribuídos nas três celas, foram acomodados nas outras duas, visto que a carceragem danificada pelos detentos teve que ser interditada. Jadson Ferreira de Lima e Givanildo da Silva, responsáveis pela tentativa de fuga, foram levados para a delegacia de Cacimbinhas.
Durante o depoimento, os acusados assumiram a autoria do plano de fuga, a ser consumado nos próximos dias. Ainda no depoimento, os dois detentos confessaram que planejavam assassinar Donizete Paulo da Silva, que também é presidiário da delegacia. Após o procedimento de flagrante, os presos foram transferidos para a Delegacia Regional de Palmeira dos Índios.