Categorias: Polícia

PM prende acusado de matar homossexual em Capela

Algoz diz ter sido vítima de tentativa de assalto; polícia investiga se crime foi passional.

Ascom

Tiago Sampaio Loureiro, de 28 anos

Nesta quinta-feira, dia 4, policiais militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar prenderam, na cidade de Capela, um homem identificado como Tiago Sampaio Loureiro, de 28 anos, acusado de ter assassinado Rodrigo Ferreira, de 21 anos, vítima de arma de fogo na madrugada da quarta-feira, também em Capela.

Segundo informações da polícia, Rodrigo teria sido visto durante toda a noite da quarta-feira na companhia de Tiago em um bar do município. Esta teria sido a última vez que Rodrigo foi visto com vida. Horas depois ele foi encontrado morto em um uma região de mata próximo da sua residência.

Também de acordo com a polícia, Tiago teria confessado o crime. Segundo a polícia, a versão do acusado é de que a vítima tentou assaltá-lo e isto o teria motivado a sacar um revólver calibre 38 de sua propriedade. A polícia ainda investiga se o caso deve ser tratado como crime passional, já que ‘Preguinho’ – como era conhecido Rodrigo – era homossexual.

Os policiais realizaram diligências e, por volta das 14h da ontem, Tiago foi capturado na casa de uma tia, onde estaria hospedado há cerca de um mês. Uma arma de calibre igual a que vitimou Rodrigo também foi recuperada pela polícia.

Natural de São Miguel dos Campos, Tiago foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Capela, onde foi autuado. Na delegacia a polícia constatou que o acusado tem passagem pela polícia de São Paulo e São Miguel dos Campos pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo e estelionato.

O nome de Rodrigo não foi divulgado no relatório da Perícia Oficial entre os corpos que deram entrada no IML.