Categorias: Interior

Novo rompimento da adutora causa desabastecimento em Flexeiras

Casal trabalha para concluir o serviço até o final da tarde deste sábado.

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) concluiu ontem (5) o conserto da adutora que abastece Flexeiras e que tinha se rompido na última quinta-feira. Como a água não chegou à cidade, técnicos da empresa fizeram uma varredura e descobriram novo rompimento. Desde o início da manhã deste sábado que os técnicos trabalham no conserto.

De acordo com o gerente da Unidade de Negócio Leste, da Casal, Adilson Farias Lessa, o serviço deve prolongar-se até o final da tarde deste sábado, quando o sistema de abastecimento será religado. A Companhia está usando, emergencialmente, carros-pipa para atender a população da cidade até que o abastecimento por meio da adutora esteja normalizado.

Como a adutora é muito antiga – possui mais de 20 anos -, a Casal está providenciando ouatra. Segundo o presidente da empresa, Álvaro Menezes, a companhia já terminou o projeto de revisão das pressões e também de definição do material que vai ser usado na nova adutora. Está concluindo o orçamento para licitação do novo trecho até o mês de novembro.