Categorias: Interior

Grupo ‘Contadores de História’ do Instituto Girassol faz apresentação para crianças

No próximo dia 11 de outubro, o grupo estará se apresentando em Paulo Jacinto, na sede do CRAS, em convite feito pela ONG ‘Ô Ciranda’. Vale apena conferir.

Assessoria

Assessoria

Criado há três anos pelo Instituto Girassol de Desenvolvimento Social do município de Boca da Mata, com o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento e Cidadania, o Grupo Contadores de Histórias Amigos da Leitura estará se apresentando nesta quarta-feira, 10 de outubro, na sede do Instituto Girassol, para crianças e adolescentes.

Formado por estudantes e membros da comunidade, da faixa etária de 14 a 24 anos, o Grupo Contadores de Histórias Amigos da Leitura, tem como finalidade contribuir para o processo cultural da cidade de Boca da Mata e vem trabalhando com teatro de fantoche, pantomimas (histórias com narrativas apenas em gestos) e oralidade com narrativas literárias de autores contemporâneos e tradicional.

Para Flávia Costa, coordenadora do projeto, o grupo traz a possibilidade para sociedade, incentivo à cultura e tem se apresentado com trabalhos durante todo o ano. “Nossas apresentações são feitas de forma gratuita e o pagamento se traduz apenas nos sorrisos oferecidos pelo público”.

Entre os contos tradicionais e contemporâneos, estão ‘Chapeuzinho Vermelho’, ‘Branca de Neve’ e ‘Cinderela’. Nas apresentações os personagens abordam diversos comportamentos, trazendo para a realidade atual da sociedade com questões sobre o meio ambiente e temas vivenciados pela sociedade em geral.

Com apresentações em escolas, comunidades da zona rural e instituições parceiras, o Grupo Contadores de Histórias Amigos da Leitura do Instituto Girassol trabalha ainda temas como o egoísmo; a humildade e ajuda ao próximo; o compartilhamento de alimentos e a globalização.

No próximo dia 11 de outubro, o grupo estará se apresentando em Paulo Jacinto, na sede do CRAS, em convite feito pela ONG ‘Ô Ciranda’. Vale apena conferir.