Categorias: Educação

Evento que discute liberdade e rumos do País tem apoio da Incubal

Professor de Direito da Ufal e filho de ex-ministro estão entre os palestrantes do projeto Liberdade na Estrada

Assessoria

Assessoria

A ONG Ordem Livre, por meio do projeto Liberdade na Estrada, desde 2009 promove a mensagem da liberdade para estudantes e acadêmicos Brasil afora, expondo conceitos e abordando problemas brasileiros sob a perspectiva liberal. Ao longo das três edições realizadas mais de 2.500 estudantes em diversas universidades já participaram de palestras e debates. O Ordem Livre, fruto da cooperação entre o Atlas Economic Research Foundation e o Cato Institute, promove a defesa das liberdades individuais e tem como missão divulgar para a sociedade a virtude de conceitos como economia de mercado e Estado de direito.

O projeto deste ano, cujo time será formado por intelectuais que percorreram mais de dez cidades brasileiras, contemplará a cidade de Maceió. A edição local contará com a ajuda do movimento Não Quebre a Janela, composto por estudantes e professores em consonância com os mesmos princípios. O grupo vê nesse evento, além da novidade, a oportunidade de conscientizar o quanto é importante valorizar a liberdade em todas suas faces, tal como o prejuízo advindo do excesso de impostos e burocracia na sociedade. Apoiando a organização também está a Incubadora de Empresas Alagoas (Incubal), que suplanta empreendimentos inovadores e incentiva a prática do empreendedorismo dentro do campus.

As palestras e debates serão realizadas no auditório da reitoria da Ufal, Tabuleiro dos Martins, no dia 31 de Outubro às 19 horas. Além da oportunidade de ouvir três conceituados palestrantes, o ouvinte também terá direito a um certificado de participação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo hotsite do evento (www.liberdadenaestrada.com.br). Mais informações pelo endereço eletrônico: contato@liberdadenaestrada.com.br.

Confira quem são os palestrantes:
Hélio Beltrão – Filho do ex-ministro Hélio Beltrão, fundador e presidente do Instituto Mises Brasil. Concluiu MBA pela Columbia University de Nova York, com distinção Beta Gamma Sigma. Ex-executivo do Banco Garantia, é membro do conselho de administração do Grupo Ultra, que controla a Ipiranga, Texaco e Ultragaz. É também membro dos conselhos de administração da Artesia, da LAB SSJ, e da Le Lis Blanc. É fundador e membro do conselho de governança do Instituto Millenium.

Adrualdo Catão – Mestre e doutor em Direito, pela UFPE. Especialista em Direito Processual pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió. Graduado em Direito pela Universidade Federal de Alagoas. Professor Adjunto de Filosofia do Direito do Mestrado e Graduação da Faculdade de Direito de Alagoas da Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Filosofia do Direito, atuando principalmente nos seguintes temas: teoria do direito, teoria geral do processo e filosofia do direito.

Fabio Ostermman – Bacharel em Direito (UFRGS), graduado em Liderança para a Competitividade Global (Georgetown University) e mestrando em Ciência Política (PUCRS). Foi um dos vencedores do VIII Prêmio Donald Stewart Jr., concedido pelo Instituto Liberal. Participou do Charles G. Koch Summer Fellow Program. Foi estagiário da Atlas Economic Research Foundation, Diretor Executivo do Instituto Liberdade e Diretor de Formação do IEE (Instituto de Estudos Empresariais). É Gerente de Relações Institucionais do Ordem Livre, co-fundador e Presidente do Conselho Consultivo do Estudantes Pela Liberdade. Escreve regularmente para jornais do Sul do país e publicações de instituições liberais.

Recentes