Categorias: Polícia

PC descarta participação de presos em operação no ‘Caso Bárbara’

Um dos presos é primo do principal suspeito no sumiço da jovem.

A Polícia Civil de Alagoas descartou a participação das duas pessoas presas durante cumprimento de mandados em fazendas na cidade de Murici com o desaparecimento da universitária Bárbara Regina, de 21 anos. Um dos presos é primo do principal suspeito no sumiço da jovem.

De acordo com o delegado Antônio Nunes, da Seção Antissequestro e presidente do inquérito que investiga o desaparecimento da universitária, as duas pessoas foram presas em flagrante delito por estarem de posse de arma de fogo durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão em cinco fazendas. A polícia investigava denúncias de que Otávio Cardoso da Silva – suspeito no desaparecimento de Bárbara – estaria escondido em uma das propriedades.

Um dos presos é primo de Otávio Cardoso. Valter Almeida de Araújo, 26, foi encontrado de posse de uma arma de fogo. Ele foi ouvido na sede da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) e será encaminhado para Murici. O segundo preso não teve o nome divulgado pela Polícia Civil de Alagoas. Ambos foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

O delegado esclareceu que as prisões realizadas hoje não poderiam, inicialmente, serem relacionadas ao desaparecimento de Bárbara.

Nunes afirmou que as buscas na tentativa de prender Otávio continuam. “Desta vez não conseguimos localizar Otávio. Cumprimos os cinco mandados de busca e apreensão nas fazendas da área rural do município e conseguimos prender duas pessoas, com armas ilegais, sendo uma delas, primo de Otávio”, esclareceu.

Quem tiver informações sobre o paradeiro do foragido pode ligar para o Disque-Denúncia através do número 181. O anonimato é garantido.