Técnico da seleção brasileira vai manter o mistério até minutos antes do duelo desta terça-feira, contra o Japão. Ramires é dúvida para amistoso.
Leandro Castán e Thiago Neves disputam a lateral esquerda da seleção brasileira. Por mais estranho que possa parecer um zagueiro e um meia nessa briga, essa é a realidade do time de Mano Menezes para o duelo desta terça-feira, às 9h10m (de Brasília), contra o Japão, na Breslávia, na Polônia.
Tudo por conta do corte de Marcelo, do Real Madrid. O jogador fraturou o quinto metatarso do pé direito no treinamento do último domingo e vai ficar fora de combate pelos próximos três meses. Como Adriano está na direita por conta das ausências de Daniel Alves e Alex Sandro, que também foi desconvocado, a Mano restou a improvisação.
O treinamento da Seleção nesta segunda-feira, no local da partida, teve a sua primeira meia hora fechada para a imprensa. Foi nesse período que Mano Menezes testou duas formações. Uma mais provável com Leandro Castán, que já fez a função na época de Corinthians, e outra com Thiago Neves, que já atuou de ala no Fluminense.
– Eu não vou adiantar porque ainda não conversei com os jogadores, mas testei algumas formações no treino desta manhã. Mas temos Leandro Castán e Thiago Neves como opções. É isso que vou levar até a hora da partida – explicou o treinador.
Mano ainda tem mais um problema. Indisposto por conta de uma forte sinusite, Ramires pode ficar fora do amistoso contra o Japão. Sandro seria o substituto. Portanto, a provável escalação é: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Castán (Thiago Neves); Sandro (Ramires), Paulinho, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk.