Categorias: Futebol

Em jogo decisivo, Sport encara a Ponte Preta para fugir do Z4

Com 27 pontos, o time rubro-negro tem 93% de risco de que rebaixamento.

Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Marquinhos Gabriel (à dir.) ganha nova chance no Sport.

O Sport entra em campo nessa quinta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h, em busca da vitória mais do que nunca para tentar uma arrancada milagrosa e permancer na Série A do Brasileirão. O adversário da vez é a Ponte Preta, concorrente direta na classificação.

Com 27 pontos, o time rubro-negro tem 93% de risco de que rebaixamento. Uma vitória, combinado com a derrota do Bahia, deixaria o Sport a apenas cinco pontos de sair do Z4. A Ponte Preta, por sua vez, também não vive um bom momento. Com 37 pontos, a Macaca está em 14º lugar e luta para se distanciar dos últimos colocados.

Três novidades no Leão

O último jogo do Sport, na derrota por 2×1 para o Atlético/MG, deixou o time rubro-negro com alguns desfalques. O goleiro Magrão voltou a sentir a lesão que o afastou de alguns jogos e está fora pelos próximos dois jogos. Com isso, Saulo volta a assumir a titulariedade na meta rubro-negra.

Quem também terá que assistir o jogo de fora é o meio-campo Hugo. O jogador foi expulso diante dos mineiros. Quem ganha nova chance é Marquinhos Gabriel.

Já a última e possível mudança é a volta de Reinaldo à lateral-esquerda. O jogador treinou entre os titulares no último treino antes do jogo e praticamente foi confirmado pelo técnico Sérgio Guedes.

"Hoje talvez a melhor formação é a que estamos adotando. Eu espero que não atrapalhe em nada. As mudanças não foram por vontade própria. Elas tiveram que acontecer. O Sport mostrou que o conteúdo que tem é bom. Agora precisamos buscar o resultado", garantiu o treinador.

Macaca com desfalques em todos os setores

A Ponte Preta vem para o Recife cheia de desfalques, todos por suspensão pelo terceiro cartão amarelo. São eles: o zagueiro Ferron, o volante Weldel Santos, o meia Nikão e o atacante Roger. Depois do time de Campinas reclamar e muito da arbitragem, por conta do último jogo diante do Fluminense, a tendência é que o clube venha mordido pela derrota.

Com isso, o técnico Guto Ferreira deve armar um time com mais força ofensivamente. Os prováveis substitutos devem ser Tiago Alves, Marcinho, Rildo e Giancarlo.

Ficha técnica – Sport x Ponte Preta

Sport – Saulo; Cicinho, Aílson e Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Moacir, Rithely e Marquinhos Gabriel; Felipe Azevedo e Gilsinho. Técnico: Sérgio Guedes.

Ponte Preta – Edson Bastos; Cicinho, Tiago Alves, Diego Sacoman e João Paulo; Baraka, Renê Júnior e Marcinho; Luan, Giancarlo e Rildo. Técnico: Guto Ferreira.

Rodada: 31ª. Local: Ilha do Retiro. Horário: 21h. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO), Assistentes: Márcio Santiago e Dibert Moises (Fifa).