Categorias: Futebol

Lincoln diz que não vê problema em passar a camisa 10 para Alex

Ídolo coxa-branca será apresentado oficialmente à torcida no Couto Pereira hoje à tarde.

Globo.com

Alex

O meia Lincoln chegou ao Coritiba como a contratação do ano, em janeiro, e conquistou a camisa 10, quando a numeração passou a ser fixa no clube paranaense. Só que a volta de Alex ao clube deve mudar a história. O ídolo será apresentado oficialmente para a torcida do Coxa na tarde desta quinta-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Couto Pereira, como reforço para a temporada 2013. O GLOBOESPORTE.COM transmite a festa ao vivo.

Revelado no Coritiba, Alex usou a 10 quando atuou no Alto da Glória, entre 1995 e 1997. Por isso, a expectativa é que o jogador retome a numeração para o ano que vem, deixando Lincoln com uma nova camisa – que ainda não está decidida. O atual dono da camisa não vê problemas em passá-la para o ídolo coxa-branca e diz que se sente honrado com a transição.

– Eu não tenho problema algum em passar a camisa 10 para o Alex. Passo com a maior honra. Quando eu cheguei ao Palmeiras, queriam me dar a camisa 10, mas como já tinha o Cleyton Xavier, eu optei pela 99. Não tem problema. A 10, eu já usei muito na minha carreira inteira.

Lincoln e Alex já se encontraram no futebol turco, mas cada jogador atuava nos times rivais do país europeu. Enquanto Alex e Deivid estavam no Fenerbahçe, Lincoln defendia as cores do Galatasaray.