Categorias: Economia

Setur apresenta novas campanhas na ABAV 2012

Evento acontece de 24 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro

Está chegando a 40ª edição da ABAV e o do turismo de Alagoas está com as malas prontas. A Feira das Américas acontece entre os dias 24 e 26 de outubro, no Rio de Janeiro. Lá, as novas campanhas da Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) serão apresentadas: ‘Maceió: Capital do Réveillon’, ‘Alagoas: As Praias da Copa’, e também os atrativos turísticos dos diversos destinos.

A campanha do réveillon tem o objetivo de destacar a capital alagoana como destino das festas de fim de ano, que já vem ganhando grande espaço no Nordeste, com a organização de grandes eventos. Já a campanha da Copa, visa maior atração de turistas durante o mundial.

“Como o Ministério do Turismo chancelou nove municípios do Estado para receber turistas nesse período, estamos trabalhando as praias desses destinos. E se as praias da Copa estão em Alagoas, por que não visitá-las antes, durante e depois do evento?”, completa Paulo Kugelmas, superintendente de Marketing da Setur-AL.

Além das campanhas promocionais, todas as regiões turísticas estarão presentes no evento com fotos no estande e material promocional. Também haverá degustação dos famosos sequilhos de Maragogi, das deliciosas cocadas de Marechal Deodoro e dos produtos – do sempre parceiro SOCOCO – como a água de coco.

Para Danielle Novis, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, a ABAV é a maior e mais importante feira do turismo, sediada no Brasil, constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico.

A Setur-AL também leva novidades no quesito malha aérea – o qual tem trabalhado muito. Alagoas começou a receber novos voos da companhia Avianca, no dia 15 de outubro, o primeiro voo proveniente de São Paulo, passando por Salvador e chegando a Maceió. Mais dois voos estão confirmados para iniciar operação, no dia 28 de outubro, um saindo do Rio de Janeiro e outro de Brasília, serão no total, três voos diários regulares para a capital.

A ampliação e consolidação do destino Alagoas nos mercados nacionais e internacionais faz parte dos projetos estruturantes do programa de governo Alagoas Tem Pressa para o desenvolvimento do turismo no Estado.

ABAV 2012

O evento, que conta com a presença de expositores de cerca de 50 países e diversos elos da cadeia do setor, entre eles: agências de viagens, operadoras de turismo, consolidadoras, companhias aéreas, empresas de cartão de assistência, locadoras de veículos, transportadores rodoviários, hotelaria, resorts, parques temáticos, centros de eventos, cruzeiros marítimos, convention & visitors bureaux, associações, entidades de classe e segmentos especializados, consultorias e equipamentos turísticos em geral.