Categorias: Brasil

Pai tem ataque de fúria em hospital ao saber da morte da filha

Diagnóstico foi de infecção intestinal e família alega demora no atendimento. Criança foi enterrada nesta segunda-feira e Sesa apura o caso.

G1

G1

Revoltado com a morte do filha de três meses, um pai invadiu a recepção do Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina, Centro-oeste do Espírito Santo, e destruiu o patrimônio da unidade, na madrugada deste domingo (21).

Segundo a polícia, o homem precisou ser contido. A família alega demora no atendimento. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que administra o hospital, vai apurar o caso. A criança foi enterrada na manhã desta segunda-feira (22).

A avó da criança, Vera Lúcia Oliveira, contou que chegou com o bebê doente no colo e entregou para uma enfermeira. Mas, segundo ela, os funcionários disseram que não tinham médicos para atender. “A doutora demorou a chegar e depois vieram dar a notícia que ela tinha falecido", disse a avó.

De acordo com a mãe, Aline dos Santos, a família procurou a unidade na quinta-feira (18). O médico informou que a criança estava com infecção intestinal e passou uma medicação. No entanto, Aline disse que a menina continuou doente e na madrugada de domingo retornou para um novo diagnóstico, mas a criança não resistiu.

Após a criança falecer, o pai entrou no hospital e teve ser contido por militares depois que quebrou uma porta, um computador e um aparelho para visualizar raio- x. "Foi lá dentro e quebrou o portão. Deus me livre, uma menina de três meses. Eu quebraria tudo mesmo", contou Zenaide Lubiana, que também aguardava por atendimento.