Categorias: Interior

Polícia investiga morte de bebê na zona rural de Arapiraca

O caso causou revolta à população e mobilizou o Conselho Tutelar e a Delegacia Regional, que investiga se o bebê foi vítima de maus-tratos.

A morte ainda inexplicável de um bebê de apenas quatro meses levou a Polícia de Arapiraca a prender o pai da criança, identificado como Dorival do Nascimento Santos, residente na localidade conhecida como Baixa da Onça, na zona rural do município. O caso causou revolta à população e mobilizou o Conselho Tutelar e a Delegacia Regional, que investiga se o bebê foi vítima de maus-tratos.

Informações colhidas na delegacia dão conta que o bebê estava doente há algum tempo apresentando febre, manchas roxas e inchaço nos pés e em boa parte do corpo. Vizinhos teriam questionado o porquê da criança não ter sido levada ao hospital e o pai insistia em responder que sua fé iria curar o bebê. Com o passar dos dias e o avanço da doença a criança foi finalmente levada para a Unidade de Emergência do Agreste em estado grave, mas não resistiu. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira, 22, ao site 96 FM de Arapiraca.

A Polícia foi acionada e foi até o hospital colher informações sobre o ocorrido e acabou detendo o pai da criança, que ficará preso para fins de esclarecimento. A Polícia solicitou ao Instituto Médico Legal o laudo que vai determinar as causas da morte do bebê e se ficar provado que houve maus-tratos, os responsáveis responderão pelo crime.

Em depoimento à polícia o pai da criança resumiu suas considerações destacando que “a fé é maior que qualquer coisa” e se recusou a dar maiores esclarecimentos sobre a morte da criança. Uma parente da mãe do bebê informou que ela está abatida, mas não disse quando ia comparecer à delegacia.