Categorias: Futebol

ASA tenta derrotar o ‘invicto’ Goiás no Serra Dourada

O time goiano é o único que ainda não perdeu dentro de casa na Série B

Invicto dentro do Serra Dourada, o Goiás tenta fazer mais uma vítima jogando em casa nesta terça-feira e se aproximar ainda mais do acesso. Dono da melhor campanha como mandante da Série B, o time goiano recebe o ASA, às 19h30, pela 32 ª rodada.

Os comandados de Enderson Moreira estão na vice-liderança do torneio, com 64 pontos e ainda não perderam dentro de casa nesta temporada. Na Série B são onze vitórias e quatro derrotas. O ASA faz campanha segura, sem chances de rebaixamento, na 11ª posição, com 40 pontos.

Sem mexer
Um dos principais motivos pela arrancada crescente campanha do Goiás é a regularidade do time. Pelo oitavo jogo seguido, Enderson Moreira repetirá a escalação da equipe. Nesta sequência de jogos foram sete vitórias e apenas uma derrota, o que explica bastante a ascenção da equipe.

“Na série B não tem tranquilidade em momento algum. Não existe relaxamento. Se eu estivesse em uma situação sem muita ambição, como no ano passado, a gente também queria ganhar,” destaca o treinador esmeraldino.

Vale algo?
Tranquilo na classificação, o ASA não terá força máxima no confronto desta terça-feira. O treinador Nedo Xavier resolveu poupar cinco jogadores, que estavam reclamando de desgaste muscular e apostar em jogadores das categorias de base para o confronto contra o Goiás.

Os laterais Chiquinho Baiano e Osmar, além dos meias Lucas e Didira e do zagueiro Fabiano nem viajaram com a delegação para Goiânia e ficarão se recuperando fisicamente. Sendo assim, Nedo relacionou nove jogadores da base para completar os 19 que viajaram.