As duas equipes conseguiram o acesso a elite do futebol alagoano na próxima temporada.
Jogando em casa, no Estádio Teotônio Vilela em Viçosa, no Vale do Paraíba alagoano, o Comercial sagrou-se campeão estadual da Segunda Divisão, ratificando o bom futebol demonstrando em toda a competição e na tarde deste domingo, as duas equipes ficaram no empate em 2 x 2. Na primeira partida o Comercial bateu o União por 1 x 0.
Precisando da vitória, o União partiu para cima logo no início em busca do primeiro e aos 34’, o atacante Vitinha, acertou um forte chute de fora e área e abriu o placar para o time visitante.
Já no segundo tempo, o comandante técnico do Comercial, Capitão fez algumas alterações na equipe e conseguir chegar ao empate e até mesmo a virada no placar. Aos 35’, através de cobrança de pênalti, o Palhinha, conseguiu uma excelente cobrança deixando o goleiro Delmir a ver navios. Entretanto, aos 46’, o atacante Ivan fez um lançamento perfeito alcançando o meia Buiú , que invadiu a área e chutou sem chances para o goleiro Delmir, fazendo a virada do placar.
Ainda durante a comemoração do gol, aos 48’, ou seja, já nos acréscimos o jogador Ricardinho, cobrou uma falta na entrada da grande área e empatou a partida em 2×2.
Com a conquista do título o Comercial ganhou o troféu Flaubert Torres. O vice-campeão União ganhou o troféu Severino Ramos da Silva (Pompéia), pai do técnico Capitão e ex-técnico de várias equipes do futebol alagoano.
As duas equipes conseguiram o acesso a elite do futebol alagoano na próxima temporada