Categorias: Futebol

Com show de Pizarro, Bayern passeia, faz 6 sobre o Lille e fica na vice-liderança

Com o resultado, o Bayern de Munique chega a nove pontos e fica na segunda posição da tabela.

ESPN

Jogadores do Barça

O Bayern de Munique recebeu o Lille na Allianz Arena, nesta quarta-feira, não tomou conhecimento do adversário e, com tranquilidade, goleou por 6 a 1, em partida válida pela quarta rodada do grupo F da Champions League. No último duelo entre as equipes, pela terceira jornada, os alemães haviam vencido, mas apenas por 1 a 0.

Com o resultado, o Bayern de Munique chega a nove pontos e fica na segunda posição da tabela. O Lille segue zerado, já não tem mais chances de alcançar as oitavas de final e tem remotas possibilidades de ficar na terceira posição, o que a levaria para a Europa League. A ponta da chave é do Valencia, que venceu o Bate Borisov por 4 a 2, e tem nove pontos, ficando à frente dos alemães por conta do saldo de gols (6 a 5). Os bielorrussos, com seis pontos, está no terceiro posto.

A vitória amplia a sequência invicta do Bayern como mandante na principal competição de clubes da Europa. São dez jogos (nove vitórias e um empate) sem perder. Porém, na única vez em que não venceu, acabou perdendo o título do torneio. Após um empate por 1 a 1, na prorrogação com o Chelsea, o time alemão perdeu o título nas penalidades, em plena Allianz Arena. A última derrota em Munique pela Champions ocorreu diante da Inter de Milão, por 3 a 2, no dia 15 de março de 2011.

Amplo favorito no duelo, o time alemão foi absoluto no primeiro tempo e abriu 5 a 0 de vantagem com muita tranquilidade. Foi a maior vantagem que uma equipe levou para o intervalo em toda a história da Champions. No segundo tempo, os alemães diminuíram o ritmo, e os visitantes descontaram. Porém, a equipe da casa Kroos ainda marcou mais um e definiu o passeio.

O peruano Claudio Pizarro foi o grande destaque da partida, com três gols marcados em 15 minutos, no que foi o terceiro hat-trick mais rápido da competição, atrás de Gomis (oito minutos) e Newell (nove minutos). O peruano chegou a 47 gols e se tornou o segundo maior artilheiro não-europeu em torneios do Velho Continente, passando Drogba (46) e ficando atrás apenas de Messi (52). Schweinsteiger, Robben e Kroos marcaram os outros gols.

O Bayern de Munique entrou em campo com o desfalque de dois de seus meio-campistas. Toni Kroos, que sofreu com problemas gastrointestinais nos últimos dias, e Luiz Gustavo, que tem uma lesão muscular, não começaram a partida. O primeiro ficou no banco e entrou no segundo tempo. Já o brasileiro não ficou nem como opção. A notícia boa ficou por conta da volta de Robben, recuperado de um resfriado. A outra vaga ficou com o Javi Martínez.

Pela próxima rodada do grupo E, o Bayern de Munique visitará o Valencia no Estádio Mestalla, no dia 20 de Novembro (terça-feira), às 17h45 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Lille enfrentará o Bate Borisov, no Estádio Dínamo, em Minsk.O jogo

O Bayern dominou a partida desde os primeiros minutos. Aos quatro, Robben fez belo passe para Müller, o alemão, com liberdade, bateu mal e viu Landreau fazer grande defesa com o pé. Na sequência do lance, Schweinsteiger sofreu falta de Balmont, e foi justamente da infração que nasceu o gol dos mandantes. O próprio volante cobrou sobre a barreira e mandou no canto direito, sem chances para o goleiro adversário.

Após a movimentação no marcador, o Lille até tentou sair um pouco mas, porém, os alemães seguiam no controle do confronto e não davam qualquer chance ao adversário. Aos sete minutos, Müller foi acionado na esquerda, dominou e concluiu sobre o alvo, perdendo outra boa oportunidade.

Neste cenário, o time bávaro ampliou aos 18, quando Pizarro e Ribéry fizeram bela tabela, e o peruano concluiu para o fundo da meta. Cinco minutos mais tarde, os alemães contaram com a sorte para balançar a rede pela terceira vez. Robben cobrou falta da entrada da área, Balmont desviou e enganou Landreau, acabando com qualquer possibilidade de defesa.

Apesar da vantagem construída, os donos da casa não diminuíam o ritmo e transformaram o triunfo em goleada aos 28 minutos. Lahm fez boa jogada pela direita e cruzou para Pizarro completar. Aos 33, em jogada similar, sairia o quinto gol do Bayern. Lahm recebeu lançamento longo de Schweinsteiger e acionou Pizarro, que cabeceou para anotar o seu hat-trick.

Antes do intervalo, o Bayern ainda teve outras ocasiões de ampliar, com Robben, que parou em Landreau ao tentar encobri o goleiro, e Alaba, que mandou à esquerda da meta, mas não aumentou ainda mais o desastre vivido pelos franceses.

Na volta do intervalo, o clube bávaro diminuiu o ritmo, mas, mesmo assim, seguia com maior posse e dominando amplamente o confronto. Porém, em um dos raros momentos de perigo, os franceses conseguiram descontar com um golaço. Aos 12, Kalou chutou de fora da área, mandou no ângulo esquerdo da meta defendida por Neuer, e a bola acertou o travessão antes de entrar.

Aos 21, o Bayern chegou ao sexto gol e frustrou qualquer esperança dos visitantes. Lahm cruzou rasteiro da direita, Toni Kroos concluiu da entrada da área para marcar.
O time da casa seguiu administrando o jogo e não forçava em busca de mais gols, mas não deixava de levar perigo, sobretudo com chances desperdiçadas por Robben. O Lille se arriscou mais e até criou algumas ocasiões, mas o placar não seria mais alterado.