Um convênio assinado nesta sexta-feira entre o Exército e o Ministério do Esporte garante ao Rio de Janeiro um terreno para a construção de um novo autódromo na cidade..
Um convênio assinado nesta sexta-feira entre o Exército e o Ministério do Esporte garante ao Rio de Janeiro um terreno para a construção de um novo autódromo na cidade. A área de 2 milhões de metros quadrados pertencia às Forças Armadas e foi repassada ao órgão máximo do esporte no país para que possa receber o Autódromo de Deodoro, cuja inauguração está prevista para julho de 2014.
Embalado pela reeleição recente, o prefeito carioca, Eduardo Paes, demonstrou ter planos ambiciosos para a nova pista. Segundo ele, a projeção é até tomar o Grade Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de São, o levando para a capital fluminense. "São Paulo que fique esperta porque eu quero roubar a Fórmula 1 e trazer outras provas também", afirmou.
O novo traçado herdará na cidade o lugar do Autódromo de Jacarepaguá, que teve sua última prova de carros realizada no dia 28 de outubro e foi desativado para ceder seu espaço à construção do Parque Olímpico dos Jogos de 2016.
Ainda sem custo definido, o circuito de Deodoro será bancado pelo Ministério do Esporte e ficará na Zona Norte do Rio de Janeiro. O local escolhido para a construção é um ex-campo de treinamento do Exército brasileiro.