Categorias: Futebol

Cruzeiro fecha acordo para utilizar o Mineirão por 25 anos

Nesta quarta-feira, a Minas Arena, empresa responsável pelas obras do Mineirão, e o Cruzeiro assinaram contrato de uso do estádio pelo clube celeste por 25 anos.

ESPN

Mineirão

Nesta quarta-feira, a Minas Arena, empresa responsável pelas obras do Mineirão, e o Cruzeiro assinaram contrato de uso do estádio pelo clube celeste por 25 anos. “O contrato reza acordos comerciais restritos aos jogos do clube nos próximos 25 anos. Estamos muito satisfeitos em ter um grande clube da capital conosco”, afirmou o diretor-presidente da Minas Arena, Ricardo Barra.

O secretário estadual extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, esteve presente e disse que o governo de MG é indutor da parceria com os clubes por entender que o futebol é um patrimônio.

“Fico satisfeito com a parceria feita entre Minas Arena e Cruzeiro. Que seja a primeira das outras que virão. Minas Gerais só tem a ganhar com isso, acima de tudo, o torcedor, que terá uma excelente estrutura para vir ao estádio com conforto e segurança. Que essa parceria seja o pontapé para fazer do estádio um lugar para as famílias mineiras”, afirmou Tiago Lacerda.

No contrato de uso do Mineirão, está prevista a exploração comercial por parte do Cruzeiro de uma loja na esplanada, camarotes e, em dias de jogos, participação nas receitas de bares, lanchonetes e estacionamento. O clube poderá comercializar 54 mil ingressos por partida.

“Estamos contentes por fechar essa parceria com o Mineirão. Estamos voltando para nossa casa, que será o estádio mais bonito do Brasil. Teremos um estádio desse nível para representar a grandeza da história do Cruzeiro”, falou Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.

O Mineirão está com 93% das obras concluídas e começou a colocar o gramado. A arena de Belo Horizonte receberá três partidas da Copa das Confederações-2013 e outras seis da Copa do Mundo-2014.