Categorias: Maceió

Casas ‘abandonadas’ viram point de drogaditos e meliantes

Segundo um dos moradores da localidade, a existência de residências ‘abandonadas’ tem facilitado a presença dessas pessoas

Alagoas24horas

Casas ‘abandonadas’ viram point de drogaditos e meliantes

Moradores das ruas adjacentes à Avenida Thomaz Espíndola, no Farol, estão assustados com o aumento significativo da presença de vândalos, usuários de drogas e consequente aumento no número de furtos e roubos na avenida, um dos principais corredores de transporte da cidade. A área, que foi ‘tomada’ pela expansão comercial, ainda possui residências nas ruas transversais e têm sido essas casas os constantes alvos dos vândalos.

Segundo um dos moradores da localidade, a existência de residências ‘abandonadas’ tem facilitado a presença dessas pessoas, que costumam se reunir no local e utilizá-los como base para cometimento de vários crimes. Apenas uma das vítimas disse que sua casa foi invadida em várias oportunidades e vários objetos foram roubados.

São equipamentos eletrônicos, objetos dos moradores e até reservatórios de água (caixas d’água). Há relatos, ainda, de rompimento de cercas elétricas para facilitar as invasões. Os furtos e roubos acontecem, segundo os moradores, principalmente no horário noturno. Mas há relatos de alunos de escolas particulares situados no local também sendo alvo desses meliantes.

As residências ‘abandonadas’ foram invadidas e nos locais é possível observar o furto de vários materiais de construção, fios, além de objetos abandonados pelo acusados. “Estamos à mercê desses elementos e não sabemos mais a quem recorrer”, desabafou o morador.