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Bolsa Família: municípios têm prazo para enviar frequência escolar

Formulários que serão preenchidos pelas escolas estão disponíveis para impressão no sistema do programa até o dia 1º de dezembro.

A frequência escolar que corresponde aos meses de outubro e novembro, com a confirmação da assiduidade dos alunos alagoanos inscritos no Programa Bolsa Família, do governo federal, deve ser enviada ao Ministério da Educação (MEC) até o dia 22 de dezembro. Desde o último dia 16, o Sistema Presença, responsável pela disponibilização e reunião de dados relativos ao programa, disponibiliza os formulários da frequência para impressão.

A coordenadora estadual da Frequência Escolar da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Fátima Filgueira, alertou os municípios sobre os prazos que acompanham o processo. “Os formulários estarão disponíveis no sistema até o dia 1º de dezembro. As Secretarias Municipais de Educação devem retirar e enviar o documento às unidades escolares, que, por sua vez, devem devolver os formulários preenchidos para as secretarias para que sejam enviados ao MEC até o dia 22 de dezembro”, explicou Fátima.

Para mais informações, os agentes podem entrar em contato pelo telefone 3315-1329 ou pelo e-mail da Gerência de Assistência Técnica aos Agentes Educacionais (Getae) da SEE,getae.see.al@gmail.com.