Categorias: Economia

Sindcombustíveis explica razões para falta de etanol em Alagoas

Os alagoanos já estão sentindo os reflexos da falta escassez de etanol nos postos de combustíveis do Estado.

Os alagoanos já estão sentindo os reflexos da falta escassez de etanol nos postos de combustíveis do Estado. Para esclarecer a situação, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Alagoas (Sindcombustíveis) emitiu nesta sexta-feira, 23, uma nota de esclarecimento.

Segue nota na íntegra:

"Comunicamos à imprensa e à sociedade alagoana que os postos de combustíveis do Estado, que possuem relação comercial com a Petrobras Distribuidora, estão passando por uma escassez de etanol hidratado nos tanques de combustíveis.

Os postos de bandeira “BR” estão com os estoques de etanol hidratado baixíssimos. Carência esta que está ocorrendo em plena safra da cana-de-açúcar, tanto em Alagoas, como em todo o Nordeste.

O Sindicombustíveis-AL se solidariza aos postos de combustíveis alagoanos e esclarece, ainda, que a ausência do etanol nas bombas não é responsabilidade dos postos revendedores, uma vez que os pedidos de abastecimento foram realizados nos seus devidos prazos e estes, por sua vez, não estão sendo atendidos ou a entrega está sendo realizada com atraso".