A campanha faz parte das ações alusivas aos 25 anos do órgão.
Uma ação do Procon de Alagoas, em parceria com a Federação Nacional dos Bancos, Eletrobras, Casal, SPC, Serasa, Operadoras de Telefonia, além de lojas, promete limpar o nome dos consumidores inscritos nos cadastros de restrição de crédito no Estado. A campanha faz parte das ações alusivas aos 25 anos do órgão.
Vinte estandes foram montados no estacionamento do prédio-sede do Procon, localizado na Rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió, e irá atender consumidores com dívidas antigas e restrições no crédito. “Foi realizado um trabalho de sensibilização junto aos credores para oferecer condições diferenciadas as estes clientes, para que ele possa pagar suas dívidas dentro de uma perspectiva viável”, defendeu Rodrigo Cunha, superintendente do Procon em Alagoas.
Cunha, no entanto, fez questão de destacar que a campanha não visa à retomada do crédito para realizar novas compras neste período natalino e sim a retomada do nome limpo. “Além dos negociadores há consultores de economia popular para dar dicas aos consumidores”, destacou.
O atendimento teve início às 10h e prossegue até às 16h nesta terça, 27, e ocorre também nesta quarta, 28, das 8h às 16h. Para participar da campanha e negociar condições imperdíveis de pagamento o consumidor precisa levar apenas um documento de identificação.
“A ideia é que o consumidor use o 13º ou qualquer quantia dentro do seu orçamento para se livrar das dívidas”, finalizou Rodrigo Cunha.