Categorias: Política

Câmara quer audiência pública para discutir Zona Azul

Requerimento foi lido em plenário, mas teve pedido de vistas solicitado pelo líder do governo

A polêmica da implantação da Zona Azul em Maceió foi abordada na sessão de hoje (27), da Câmara Municipal de Maceió. Durante a ordem do dia, foi lido o requerimento das vereadoras Tereza Nelma (PSDB), Silvânia Barbosa (PPS) e Heloísa Helena (Psol), que solicita uma audiência pública sobre o tema. Contudo, o líder do prefeito, vereador Sílvio Camelo (PV), pediu vistas para analisar o requerimento.

O vereador João Luiz (Dem) também pediu vistas a um projeto de lei da vereadora Silvânia Barbosa, que determina um teto de 5% para serem gastos com jornais impressos, da verba destinada com publicidade, pela Prefeitura de Maceió. João Luiz argumentou que essa prerrogativa não é do vereador e sim do Executivo. “Existe um entendimento na Casa pelo arquivamento do projeto”, frisou.

A Câmara aprovou ainda, em primeira e segunda discussão, o projeto de lei que prorroga o mandato dos conselheiros tutelares para 2015, visando a unificação das eleições para o cargo, que acontecerá naquele ano.
Amanhã (28) será realizada a primeira audiência pública para debater a Lei Orçamentária Anual (LOA). Na ocasião serão definidas às emendas que os vereadores apresentarão para o Orçamento de 2013.

A sessão desta terça-feira também contou com a presença de dois dos vereadores eleitos, que partem para o primeiro mandato. Silvânio Barbosa (PSB) e Simone Andrade (PTB) acompanham o trabalho do Legislativo Municipal, com direito a cadeiras na Mesa Diretora.