Categorias: Polícia

Polícia encontra laboratório de loló em União dos Palmares

Droga e armas apreendidas na residencia de acusado.

Tribuna União

Polícia apreende drogas e armas em União dos Palmares

Uma denúncia anônima levou os policiais militares das equipes ‘Omega’ da RP e “Alfa’ do PELOPES do 2º BPM a uma residência que funcionava como laboratório de loló, no bairro Newton Pereira Gonçalves, na periferia de União dos Palmares. A rua é a mesma onde ocorreu o assassinato de Ivanildo Alves da Silva, nesta segunda-feira.

Os policiais foram informados que um dos autores materiais do crime residiria no local e saíram em diligência, na tentativa de encontrar o suspeito, identificado como Natanael Ferreira da Silva, vulgo ‘Natan’, auxiliar de pedreiro, de 20 anos de idade.

Ao chegar ao endereço informado, os policiais cercaram a residência onde se encontrava apenas Maria Rosinete dos Santos, de 30 anos, esposa de ‘Natan’. O alvo da PM teria conseguido fugir ao perceber a presença dos militares.

No local a polícia encontrou, escondidos em um guarda-roupas, dois litros de Clorofórmio, dois revólveres, sendo um de quatro polegadas e outro de três; dois aparelhos celulares; uma caderneta de anotações com nomes de ‘clientes’; quatro munições calibre 38, intactas; 350 frascos de ‘loló’; 19 pedras de crack e uma pequena espingarda de um disparo, conhecida como ‘combrea’, de fabricação caseira.

em depoimento ao delegado Robson Coutinho, titular da cidade Murici, mas de plantão na 11º DRP em União dos Palmares, a mulher disse que desconhecia a procedência da droga e material apreendido.

Cerca de duas horas após a apreensão do material, dois menores se apresentaram ao delegado e assumiram a posse do material.

O inquérito foi instaurado e será presidido pelo Delegado Regional Valdeck Pereira, que já começou a ouvir a doméstica e as testemunhas.

Crime

O auxiliar de serviços gerais, Ivanildo Alves Newton, 40 anos, foi assassinado quando conversava com amigos na porta de casa.

O crime aconteceu por volta das 17h30 desta segunda-feira, dia 26. Testemunhas, que pediram para não ser identificadas, informaram que Ivanildo teria sido chamado pelo nome e atingido com vários tiros quando se virou para atender os algozes.

A dupla criminosa, após os disparos, fugiu a pé em direção à rodovia BR-104. Ninguém soube repassar informações que ajudassem na identificação dos bandidos.