Categorias: Economia

Negociações de empréstimo junto ao Banco Mundial na reta final

Empréstimo entre Governo e Banco Mundial entra em reta final de negociação Missão de avaliação foi iniciada nesta terça-feira (27) com especialistas do Banco e técnicos do Estado Uma equipe de consultores do Banco Mundial chegou a Alagoas nesta terça-feira (27) para analisar os aspectos de implementação e revisar os indicadores dos projetos das secretarias e órgãos do Governo inseridos no Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva (Prepi). A agenda da missão segue até o próximo dia 30 e acontece na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), coordenadora do financiamento. Ao longo da missão, comandada pelo gerente do projeto por parte do Banco Mundial, Gastón Blanco, especialistas em desenvolvimento rural, saúde, educação, proteção social e gestão financeira do Banco se reunirão com técnicos dos órgãos executivos envolvidos na negociação para revisão final do projeto. “Após quase dois anos de negociação, as etapas mais difíceis já foram ultrapassadas. Estamos na reta final e em pouco tempo a população alagoana será contemplada com esses recursos”, declarou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes. As ações que fazem parte do Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva serão executadas com a formalização do empréstimo de US$ 150 milhões que o Estado negocia junto ao Banco. O Prepi conta com quatro componentes: redução da exclusão, inclusão produtiva em áreas rurais e urbanas, fortalecimento das instituições para uma gestão mais eficiente e eficaz do setor público e gestão e administração do Projeto. “Durante esses quatro dias, técnicos do Banco vão revisar o…

Uma equipe de consultores do Banco Mundial chegou a Alagoas nesta terça-feira (27) para analisar os aspectos de implementação e revisar os indicadores dos projetos das secretarias e órgãos do Governo inseridos no Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva (Prepi). A agenda da missão segue até o próximo dia 30 e acontece na Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande), coordenadora do financiamento.
Ao longo da missão, comandada pelo gerente do projeto por parte do Banco Mundial, Gastón Blanco, especialistas em desenvolvimento rural, saúde, educação, proteção social e gestão financeira do Banco se reunirão com técnicos dos órgãos executivos envolvidos na negociação para revisão final do projeto.
“Após quase dois anos de negociação, as etapas mais difíceis já foram ultrapassadas. Estamos na reta final e em pouco tempo a população alagoana será contemplada com esses recursos”, declarou o secretário de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes.
As ações que fazem parte do Projeto de Redução da Pobreza e Inclusão Produtiva serão executadas com a formalização do empréstimo de US$ 150 milhões que o Estado negocia junto ao Banco. O Prepi conta com quatro componentes: redução da exclusão, inclusão produtiva em áreas rurais e urbanas, fortalecimento das instituições para uma gestão mais eficiente e eficaz do setor público e gestão e administração do Projeto.
“Durante esses quatro dias, técnicos do Banco vão revisar o PAD (Project Appraisal Document), documento que detalha todos os projetos, com as secretarias envolvidas. As informações coletadas serão alinhadas e uma nova versão do PAD será enviada”, explicou o coordenador do Prepi por Alagoas, Carlos Eduardo Soares.