Categorias: Maceió

Moradores da Levada reclamam do consumo de água salgada

Um cano estourado há mais de cinco meses provocou a abertura de um buraco na Avenida Francisco de Menezes.

Danielle Silva/Alagoas24Horas

Vazamento causa transtornos à população

Um problema antigo continua tirando o sossego dos moradores e comerciantes da Levada, próximo à estação ferroviária, no Mercado da Produção. Um cano estourado há mais de cinco meses provocou a abertura de um buraco na Avenida Francisco de Menezes e uma série de transtornos à população.

Além de complicar o trânsito, já que o buraco fica no meio da rua, e causar acidentes com veículos e pedestres, a população tem que conviver com o mal cheiro e a possível contaminação da água que chega as torneiras, como denuncia o morador Wesley Rick.

“Desde que o buraco se abriu, aqui na rua, só temos dores de cabeça. O vazamento no cano mudou a qualidade da água que consumimos. Estamos recebendo nas torneiras água salgada, impossível de ser consumida. Não dá nem para tomar banho. Todos os dias compramos água mineral ou temos que pedir aos parentes, principalmente para quem tem criança pequena”, desabafou Rick, morador da Vila São Marcos, paralela à Avenida Francisco de Menezes.

A proprietária de uma barraquinha em frente ao vazamento mostrou alguns locais atingidos pela água salgada. A mureta de proteção da estação ferroviária, as calçadas e até paredes onde a água respinga, estão cheias de sal. “Nós já reclamamos demais, já pedimos que as autoridades venha resolver o problema e ninguém veio saber de onde e porque a água está puro sal”, disse a comerciante.

Outros moradores informaram que a Casal foi até o local há algum tempo para tentar resolver o problema do vazamento, mas não obteve êxito. A Secretaria de Infraestrutura, por sua vez, enviou equipe para o local apenas tapar o buraco, que voltou a ceder.

Os moradores e comerciantes continuam aguardando a chegada das equipes para sanar o problema.