Célia Rocha entrega 50 moradias na comunidade rural nesta sexta
Na manhã desta sexta-feira (30), a prefeita Célia Rocha (PTB), o vice Yale Fernandes (PMDB) e o secretário municipal de Agricultura, Rui Palmeira de Medeiros, vão entregar as primeiras 50 moradias do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, em parceria com o governo federal.
A solenidade está marcada para as 9h, na comunidade de Mundo Novo, e que contará também com a presença de gerentes da Caixa Econômica Federal e lideranças políticas e comunitárias do município.
Outras duas localidades, Lagoa Cavada e Capim, estão sendo beneficiadas através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), do Ministério das Cidades, após empenho da prefeita Célia Rocha, em Brasília.
“Este é o começo deste compromisso levado adiante pela prefeita Célia, pois já existem mais 100 residências em análise na Caixa Econômica Federal para serem construídas em breve no Carrasco, Xexéu, Fazenda Velha e Tingui, o que totaliza 150 famílias com direito a moradia digna e poder dar trabalhar com mais tranquilidade nas atividades no campo”, diz o secretário Rui Medeiros.
A consolidação do projeto tem aporte da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar).
O programa contempla agricultores familiares, trabalhadores rurais e quilombolas arapiraquenses que têm renda anual inferior a R$ 15 mil, desde que não possuam moradia e prestem declarações de adptidão (DAP), do sindicato, associações ou da Fundação Zumbi dos Palmares.
Todas as casas são acessíveis, dentro das normas federais de acessibilidade, e têm 64,3 m² de área, com dois quartos, duas salas, uma cozinha, uma varanda, uma área de serviço e um banheiro.